Lagarto perde linha para Salvador da empresa Bomfim

03/09/2014 às

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) confirmou a perda de 16 linhas interestaduais da empresa Bomfim, que atua nos estados de Sergipe, Bahia e Alagoas há mais de cinco décadas. A agência divulgou as linhas que serão transferidas. Entre elas está a que sai de Lagarto para Salvador (BA), que estava ativa há décadas. Veja abaixo todas as linhas transferidas.

Linhas transferidas: Salvador (BA)-Maceió (AL) via BR-101/AL-110; Salvador (BA)-João Pessoa (PB); Aracaju (SE)-Salvador (BA), via Tobias Barreto (SE); Aracaju (SE)-Paulo Afonso (BA), via Arapiraca (AL); Boquim (SE)-Salvador (BA); Aracaju (SE)-Itabuna (BA), via Esplanada (BA); Lagarto (SE)-Salvador (BA); Aracaju (SE)-Paulo Afonso (BA); Nova Canindé de São Francisco (SE)-Paulo Afonso (BA); Aracaju (SE)-Arapiraca (AL) via AL102/BR101; Aracaju (SE)-Itabuna (BA), via Olindina (BA); Tobias Barreto (SE)-Salvador (BA); Aracaju (SE)-Alagoinhas (BA), via Tobias Barreto; Estância (SE)-Salvador (BA); Cristinápolis (SE)-Salvador (BA) e Aracaju (SE)-Paulo Afonso (BA), via Jeremoabo (BA). As linhas foram transferidas para a empresa Rota Transportes Rodoviários Ltda.

Em agosto a empresa já havia perdido as linhas Aracaju-Salvador, Salvador-Maceió, Aracaju-Feira de Santana, Propriá-Penedo e Salvador-Penedo.

Em nota a Bomfim esclareceu o fato e admitiu que após a transferência da ANTT não irá mais operar a partir do final de setembro com as linhas interestaduais. Confira abaixo:

"Tendo em vista a redução de sua operação em virtude das últimas publicações da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), a Empresa Bomfim deixará de operar a partir do final de setembro as suas linhas interestaduais. As passagens continuarão sendo vendidas normalmente até que as novas empresas assumam, portanto, os usuários não terão nenhum prejuízo, uma vez que os serviços continuarão com as novas empresas credenciadas pela ANTT. Não haverá interrupção do serviço e todos os bilhetes vendidos serão honrados.

A Bomfim cumpre rigorosamente seus compromissos seja com colaboradores, fornecedores e o mercado de forma geral. Se houver redução no quadro funcional todos receberão seus direitos de acordo com a lei.

A Bomfim tem uma história longa e dentro das possibilidades de mercado vai procurar dar continuidade às suas atividades com uma operação mais enxuta, em outras linhas ou fretamentos".