Laranjeiras: Juca e TCE/SE firmam acordo para melhorias em escolas de Laranjeiras
03/03/2015 às
Foto: William Pesali.
A Conselheira Susana Azevedo, do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE) e o prefeito de Laranjeiras, José de Araújo Leite Neto (Juca de Bala – PMDB) firmaram na manhã desta terça-feira, (3), um Termo de Conduta de Gestão (TAG) para a adequação das escolas municipais.
Por meio do TAG, o gestor se comprometeu a resolver, em até 180 dias, uma série de problemas relacionados à estrutura física das escolas locais, além de providenciar a instalação de salas de leitura e laboratórios de informática. "Nosso objetivo é melhorar o setor educacional dos municípios, de modo que a população será a maior beneficiada", enfatizou a conselheira.
O monitoramento da resolutividade das falhas apontadas será efetuado por uma Comissão Institucional composta por cinco membros, sendo dois do TCE/SE, dois da Prefeitura Municipal e um representante da sociedade civil, a ser indicado pelo Conselho Municipal de Educação.
Segundo o prefeito Juca de Bala, todas estas adequações orientadas pela conselheira Susana Azevedo já estão sendo realizadas nas escolas da rede municipal de Laranjeiras. “Mesmo antes de firmarmos o Termo de Conduta de Gestão, já havíamos iniciado as obras, por entendermos que isto representa mais estrutura para as nossas escolas e mais conforto e qualidade para os nossos alunos e professores. Porém, acho importante todas as observações feitas pela conselheira Susana Azevedo”, afirmou Juca.
O prefeito de Laranjeiras elencou ainda que, com relação à melhoria nas escolas, a prefeitura vem realizando a construção de três quadras cobertas com palco, ampliação do número de salas de aula em diversos estabelecimentos na sede, bairros e povoados, assim como, instalação de piso e revestimento em todas elas, construção de uma creche no bairro Bom Jesus, reforma e ampliação de outra creche no bairro Mussuca, construção/reforma de espaços de refeitório, adequação dos banheiros e construção de rampas de acessibilidade para pessoas com deficiência, entre outros serviços. “É preciso ressaltar que todas estas obras citadas estão sendo executadas com os padrões exigidos pelo Ministério da Educação, através do FNDE. Portanto, muito em breve, a população receberá todos estes benefícios”, frisou Juca.













