Laranjeiras: Prefeito participa de audiência pública sobre transporte coletivo
O prefeito em exercício de Laranjeiras, Luciano dos Santos, participou na manhã de hoje (11), da audiência pública na Câmara de vereadores do município, em que representantes do legislativo, gestores e as comunidades de Laranjeiras, Maruim e Riachuelo debateram a problemática do transporte coletivo de passageiros nas três cidades.
De acordo com os relatos apresentados durante o evento, além de faltarem ônibus, os veículos que estão realizando o serviço não conseguem atender a real necessidade da população. "A nossa luta pela melhoria do transporte coletivo não está começando hoje. Há alguns anos estamos reivindicando as melhorias. Porém, com a ausência da empresa São Pedro, a situação está ainda pior. Por isso, estamos buscando junto ao governo do Estado soluções concretas, já que a população está sofrendo cada vez mais", disse Luciano do Santos.
O prefeito em exercício destacou ainda que todos os dias é um caos. "Todos os dias é um caos para estudantes, trabalhadores e pessoas comuns que precisam do transporte coletivo de passageiros, já que não tem carro suficiente para atender a demanda. Agora, com a ausência da viação São Pedro, a situação é ainda pior. Portanto, com as declarações do diretor da SEDURB, esperamos encontrar uma solução a curto prazo”, acrescentou Luciano.
Após a audiência pública, os participantes assinaram uma carta aberta, que será entregue ao governador do Estado, ao Secretário da SEDURB, à Presidente da Assembleia Legislativa, à Comissão de Transportes daquela casa, bem como ao Ministério Público, para que todos saibam o que foi discutido e quais as reivindicações dos municípios no tocante à melhoria do serviço para a população.
A SEDURB
O diretor de Transportes da SEDURB, Orlando Vieira se comprometeu a avaliar todas as reivindicações e disse que o órgão estadual já vem tomando medidas paliativas para a melhoria do transporte. "A partir das informações fornecidas pelos gestores, vereadores e comunidades iremos buscar uma solução para o bom gerenciamento do serviço prestado em todos os municípios que compõem a Grande Aracaju.













