Laranjeiras: Prefeitura entrega certificados de cursos profissionalizantes
A prefeitura de Laranjeiras, através da secretaria municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, entregou na última sexta-feira, (21), os certificados aos participantes de diversos cursos profissionalizantes realizados na cidade. A solenidade aconteceu no Clube Recreativo Antônio Carlos Franco.
Nos anos de 2013 e 2014, a Prefeitura de Laranjeiras, em parceria com o SENAC e o Governo Federal (Pronatec) ofertou 30 cursos profissionalizantes, entre eles, auxiliar de recursos humanos, inglês básico, recepcionista, bonecas de pano, cuidador de idoso, cabeleireiro e doces regionais. De acordo com a secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Onete da Motta, a atual administração, busca a sustentabilidade das famílias, através da iniciação profissional.
"Hoje, as famílias laranjeirenses têm uma maior perspectiva de ingressar no mercado de trabalho, através da oferta de cursos profissionalizantes. Portanto, o povo desta cidade vive uma realidade diferente, já que aprender uma nova profissão faz a diferença. Quero dizer ainda que em 2015 iremos ofertar novos cursos, para beneficiar ainda mais pessoas. Nestes dois anos cerca de 500 laranjeirenses aprenderam uma nova profissão", disse Onete.
O secretário-geral de Laranjeiras, Evaldino Calazans, participou da solenidade, representando o prefeito Juca de Bala. Segundo ele, esta data vai marcar a vida de cada participante. "Quero dizer a cada um que este é apenas o começo e vocês mesmos busquem as oportunidades e mais conhecimentos a cada dia e nunca desistam dos ideais. O poder público está fazendo a sua parte", destacou Evaldino.
Alexandra da Conceição não poupa elogios à iniciativa da Prefeitura. "Fiz o curso de auxiliar de cabeleireiro e achei uma oportunidade única. Hoje tenho uma profissão e me sinto segura em enfrentar o mercado de trabalho. Por isso, digo aos meus amigos e amigas que participem de um dos cursos. É muito bom", ressaltou.
Moradora do bairro Quintalé, Gilvanete dos Santos fez o curso de cuidador de idosos. Para ela, que já trabalha na área esta foi uma oportunidade de aperfeiçoar os conhecimentos. "Trabalho como cuidadora de idosos há algum tempo e quando soube que a prefeitura estava ofertando o curso profissionalizante logo me interessei. Agora, ganhei ainda mais conhecimentos para desenvolver melhor as atividades no trabalho", frisou.













