Laranjeiras: Prefeitura homenageia as mulheres no dia Internacional da Mulher

09/03/2015 às
Foto: Edvaldo Moura

As mulheres de Laranjeiras vivenciaram nesta segunda-feira, (09), uma experiência única. A prefeitura da cidade histórica, através da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social e Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres, realizou uma programação especial em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, com atividades de esporte e lazer, embelezamento (corte de cabelo e escovação, design em sobrancelhas e unhas), além de uma missa em Ação de Graças.

 

Profissionais de saúde do município também ofereceram no evento serviços essenciais como teste rápido de glicemia, aferição de pressão arterial, entrega de preservativos e material educativo. Todas as atividades prosseguiram nesta tarde em tendas montadas na Praça Matriz.

 

De acordo com a coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres, Ana Sampaio, este é um dia de reconhecimento da autonomia das mulheres. “Além de todas as atividades de embelezamento, esporte e lazer, promovemos um missa para homenagear as mulheres da música, que são ou foram destaque na nossa cidade. Hoje é um dia para que todos reconheçam o trabalho das mulheres e saibam que elas têm autonomia”, disse Sampaio.

 

Como representante da secretaria municipal de Assistência Social, Monaliza Soares acrescentou que este evento promovido pela prefeitura é uma forma de fortalecimento de vínculos com as famílias. “Além de valorizar a mulher com as políticas públicas realizadas na cidade, este evento é uma forma de fortalecimento de vínculos com as famílias laranjeirenses. Portanto, Com este propósito é que neste dia dia proporcionamos atividades de embelezamento, esporte e lazer”, frisou.

 

Homenagens

 

Após à Missa em Ação de Graças, a prefeitura entregou uma Medalha de Honra ao Mérito às integrantes da Banda Filarmônica Sagrado Coração de Jesus e a outras que fazem ou fizeram história na música em Laranjeiras como, Maria Augusta Ribeiro, Zizinha Guimarães, Edith Vinhas, Edimunda Lobão Linhares, Iracema Lobão Silva Cruz, Maria Carolina de Abreu e Magnólia Borges.