Laranjeiras: Prefeitura paga este mês novo piso salarial ao magistério

18/03/2015 às

A prefeitura de Laranjeiras vai pagar neste mês de março, o reajuste de 13,01%, do piso salarial nacional do magistério a todos os professores da rede municipal de ensino, que passa a ser de R$1917,78. O Projeto de Lei 78/2015, de autoria do Executivo, encaminhado na semana passada à Câmara Municipal foi aprovado ontem, (17), por unanimidade na casa legislativa.   

 

O pagamento retroativo aos profissionais do magistério, referentes aos meses de janeiro e fevereiro será feito nos meses subsequentes. “Apesar das dificuldades financeiras enfrentadas pelos gestores, nós nunca descumprimos a lei do piso nacional dos professores e este ano não seria diferente. Portanto, já neste mês todos os profissionais do magistério terão seus vencimentos reajustados”, destacou o prefeito Juca de Bala.

 

O prefeito acrescenta ainda que: “aproveito a oportinidade para agradecer aos vereadores de Laranjeiras pela agilidade na votação do projeto, garantindo que o piso seja pago ainda este mês. A valorização do magistério faz parte da nossa política educacional, que contempla ainda a reforma e ampliação das escolas, construção de quadras esportivas, distribuição de livros didáticos, entre outras ações”, ressaltou Juca.

 

De acordo com o presidente da Câmara Municipal de Laranjeiras, Luciano dos Santos (Luciano da Várzea – PMDB), os vereadores aprovaram por unanimidade o projeto por que entendem a necessidade dos profissionais do magistério. “Os profissionais do magistério de Laranjeiras são abnegados para com a atividade que desenvolvem. Por este motivo, todos os representantes do legislativo aprovaram o reajuste do novo piso para os profissionais do magistério. Contudo, nada mais justo”, frisou Luciano.