Laranjeiras: Sarau de Aniversário supera edições anteriores
Muita samba e poesia marcaram na noite do último sábado (08) mais uma edição do projeto Sarau na Matriz, desenvolvido pela prefeitura de Laranjeiras, através da secretaria municipal de Cultura. De acordo com os organizadores, a participação da comunidade superou em elação às edições anteriores.
Desta vez, o Sarau na Matriz em comemoração aos 183 anos de Laranjeiras, começou com o diálogo poético e o maestro Evandro Bispo destacou o trabalho realizado no município pela academia laranjeirense de letras e evidenciou os futuros projetos. Os poetas Felipe Basílio e Joselito Franco (Koka) registraram o trabalho de João Sapateiro, ícone da cultura local e de todo o estado de Sergipe.
O público vibrou ainda mais com o show da Banda Pagode Bakana, que tocou muito samba. Muitas famílias se emocionaram e o clima de alegria estava estampado no rosto de cada espectador que foi prestigiar o evento.
Após o show da banda Pagode Bakana, a dupla Paulinha Alves e Júnior do Cavaco deu sequência às apresentações da noite, com repertório de clássicos sambas brasileiros. As canções levaram vários casais a levantarem das cadeiras e cair na dança. Esta edição foi inesquecível. A satisfação dos organizadores e, principalmente, do público foi contagiante.
A primeira-dama de Laranjeiras, Jussimara Leite participou da festa e se divertiu bastante. “Fico muito feliz com o sucesso do evento. A Secretaria de Cultura está de parabéns com a organização,” falou Jussimara.
O secretário da cultura, Evanilson Calazans agradeceu o apoio e a somação das secretarias de Segurança e Defesa Social, Saúde, Transportes e Infraestrutura; além dos Departamentos de Comunicação e Limpeza Pública. “O sucesso da festa é mérito de todas as áreas administrativas municipais que participaram juntamente com a Secretaria da Cultura na realização do Sarau na Matriz,” destacou o secretário Evanilson.
A laranjeirense Rosa expressou sua alegria pela realização da festa. “Não perco de forma nenhuma o ‘Sarau na Matriz’. Essa festa levanta a autoestima,” destacou.
“A Prefeitura de Laranjeiras está de parabéns pela realização deste evento. Moro em Aracaju, mas gosto demais desse projeto cultural,” frisou Silvania.











