Laranjeiras: Vereadores prestam solidariedade às vítimas e familiares de acidente com micro-ônibus

11/03/2015 às
Foto: Evaldo Moura

Os vereadores de Laranjeiras usaram a tribuna da casa legislativa na sessão desta terça-feira, (10), e prestaram solidariedade às vítimas e familiares das seis pessoas que morreram no acidente entre um micro-ônibus e uma caçamba na última quinta-feira, (05) na estrada de acesso à empresa CIMESA. Provocados pelo vereador Adriano Carvalho (PRB), os representantes do legislativo municipal reiniciaram o debate sobre a qualidade e a segurança do transporte público de passageiros servido na cidade. Desde o ano passado essa discussão tem sido enfatizada na Câmara.

 

Ao usar a tribuna, o jovem vereador prestou solidariedade às vítimas e familiares; requereu a construção de um memorial para homenagear as pessoas envolvidas na tragédia; enfatizou a união da prefeitura e do Estado quanto à assistência prestada e levantou questões importantes sobre a qualidade e a segurança do transporte de passageiros que existe na cidade.

 

“É lamentável a tragédia que ocorreu nesta cidade na última quinta-feira, (05). Por isso, quero me solidarizar com as famílias e as vítimas que ficaram feridas neste acidente, mas quero enfatizar que desde o ano passado, está havendo nesta casa os debates sobre a qualidade e a segurança no transporte de passageiros. Todos nós alertamos às autoridades sobre uma possível tragédia e o desconforto das pessoas que utilizam este tipo de transporte para se deslocar entre Laranjeiras e Aracaju diariamente. A situação é ainda pior nos horários de pico, quando diversos trabalhadores precisam ir e voltar dos seus locais de trabalho. Portanto, com esta tragédia será que providências concretas vão ser tomadas?”, questionou o vereador.

 

A partir desta discussão, o vereador José Mauro da Silva (Mauro de Pedra Branca – PSD) sugeriu formar uma comissão de vereadores para buscar junto às autoridades soluções concretas para este problema. “É preciso que tomemos providências, no sentido de evitar que outras tragédias ocorram. Contudo, sugiro a formação de uma comissão para irmos buscar junto às autoridades as soluções para a melhoria do transporte oferecido, Como também, cobrar dos responsáveis a devida assistências às vítimas. Alguém tem que ser responsabilizado por este fato lamentável. Finalizando, o vereador solicita que a câmara busque saber se as empresas envolvidas no acidente dispõem de seguro para dar assistência às famílias enlutadas e às pessoas que sofreram ferimentos”.

 

Os vereadores Laércio Francisco de Lima (Laércio de Pedra Branca – PSB), José Carlos Sizino Franco (JJ – DEM), Celígena de Zé Franco (PMDB) e Jânio Dias (PMDB) também defenderam a causa e demonstraram união para a resolução dos problemas apontados. “A união de esforços das equipes da Prefeitura e do Estado foi primordial na assistência às vítimas desta tragédia. Todo o esforço naquele momento foi feito para prestar um bom serviço na área do socorro. Este acidente fez parar a nossa cidade. O nosso povo nunca viu um acidente desta proporção no município. Vale salientar que ainda existem os sobreviventes que precisam ter uma assistência psicológica, seria bom que a nossa secretaria de assistência social disponibilizasse um profissional para acompanhar os feridos”, frisou Celígena de Zé Franco.

 

O vereador e presidente da Câmara, Luciano dos Santos (PMDB), se colocou à disposição para buscar melhorias do serviço de transporte de passageiros no município. “Iremos sim fazer com que essa comissão de vereadores seja criada o quanto antes para irmos buscar melhorias junto às autoridades competentes”, disse.