Laranjeirenses e turistas terão mais segurança durante o 39º Encontro Cultural
Laranjeirenses e turistas vão ter mais segurança durante a programação do 40º Encontro Cultural. Durante o evento, serão disponibilizados um efetivo maior de policiais militares (40 homens por dia) e 15 policiais civis, que farão o patrulhamento na área externa da praça de eventos, como também a prefeitura fez a contratação de segurança particular e no ano de 2014 investiu no monitoramente de câmeras, que estão distribuídas por todo o centro histórico.
De acordo com o secretário municipal de Segurança Pública, Gilberto Madureira, o esquema de segurança será reforçado com policiais do GATE, CPRV e Caatinga, além da atuação dos guardas municipais e agentes de trânsito do DEMUTRAN, que orientam motoristas e pedestres nestes dias de encontro cultural.
“Todo o esquema de segurança executado através de parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura está montado para garantir a tranquilidade de laranjeirenses e turistas. Além do reforço de policiais civis e militares, temos câmeras de segurança para monitorar os pontos estratégicos da cidade”, afirmou Gilberto Madureira.
Ainda segundo Gilberto Madureira, as câmeras de monitoramento instaladas pela Prefeitura de Laranjeiras vem surtindo um efeito positivo e auxiliando a polícia na elucidação de crimes. Como também vem coibindo a ação.
O secretário municipal de Cultura, Evanilson Calazans, acrescentou que a segurança na praça de eventos do 40º Encontro Cultural será reforçada também durante o dia. "A ação é importante para coibir a entrada de armas e demais objetos na praça de eventos durante o dia. Assim como, quero aproveitar e pedir a população que colabore com o sucesso deste evento. É preciso respeitar a sinalização e a orientação dos guardas municipais e agentes de trânsito. Esperamos que tudo seja realizado de forma tranquila", ressaltou Calazans.













