Laudo confirma que incêndio em shopping do Bairro Jardins, em Aracaju, começou em depósito de loja de calçados

21/12/2020 às 08:48:52
Foto: Rafael Carvalho/TV Sergipe/Arquivo

O incêndio que ocorreu no Shopping Jardins, localizado no bairro de mesmo nome, na Zona Sul de Aracaju, iniciou no depósito de uma loja de calçados, de acordo com o laudo do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe, divulgado nesta segunda-feira, 21. Entretanto, o documento não foi conclusivo em relação ao que causou as chamas. Outro ponto relatado no laudo é que não havia alarme de incêndio nas áreas comuns do centro de compras.

O sinistro ocorreu no dia 18 de outubro, na quarta etapa do estabelecimento. Não houve registros de feridos, mas outras lojas foram atingidas.

"Nós chegamos ao shopping, identificamos que a zona de origem seria na loja de calçados. Tentamos adentrar com todos os meios possíveis no local, porém verificamos que havia estruturas colapsáveis, como o depósito da loja, e poderia ocorrer o desabamento desse local. A zona de origem foi no depósito da loja de calçados", disse o perito da corporação, major Adriano Vazel. Sem a causa identificada, não deverá haver responsabilização.

O perito também falou sobre a falta de alarmes, que gerou reclamações de clientes no dia do incêndio. "Verificamos que os preventivos estavam funcionando, com exceção do alarme de incêndio. Verificamos que existia a previsão de instalação nas áreas comuns - pois existia apenas na área administrativa do shopping. Isso é uma falha, que foi relatada no laudo pericial", informou. A questão será analisada pela Diretoria de Atividades Técnicas da corporação.

Sem a causa identificada, não deve haver responsabilização. "Como não foi possível determinar a causa, não há como se falar em responsáveis no laudo pericial, porém o laudo vai ser entregue ao comando da corporação e tomadas as providências cabíveis".

 

Fonte/Autor: G1SE