Mãe é presa acusada de manter os filhos em cárcere privado
A Polícia Militar realizou na noite desta quinta-feira, 25, no bairro Novo Paraíso, a prisão em flagrante de uma mulher de 39 anos acusada de deixar os filhos menores de idade em cárcere privado. A informação da Delegacia Plantonista é de que uma das filhas da mulher de 7 anos ligou para o pai informando que a mãe havia saído há mais de 24 horas e que ela estava abandonada, sem se alimentar e trancada na casa sem a supervisão de um adulto e que estava apenas na companhia do seu irmão de 15 anos.
O pai da criança acionou a polícia e foi até o local, onde constatou o abandono e o cárcere. Um dos policiais militares ligou para a mulher e ela foi a casa e libertou as crianças.
Ao ser interrogada, a suspeita alegou que o seu carro estava quebrado e que por isso não pode voltar para residência. Já a vizinhança disse que a situação é rotineira e que ela sempre deixa os filhos trancados. O pai da menor alegou aos policiais que a ex-mulher estava na casa do namorado, sendo esse o motivo de ter deixado as crianças presas e denunciou que a filha dele não frequenta a escola há mais de quatro dias.
A mãe das crianças foi encaminhada para a Delegacia Plantonista (Deplan), onde informou ao delegado que após sair do trabalho o carro quebrou e nega as acusações, mas o depoimento foi contestado pelo filho de 15 anos. A suspeira foi autuada em flagrante delito por cárcere privado.
