Mais japaratubenses são beneficiados com o Cartão Cidadão
Na manhã desta sexta-feira (15), a Prefeitura de Japaratuba, distante 54 km da capital sergipana, através da Secretaria de Assistência Social, Combate à Pobreza e da Mulher, realizou a entrega de mais uma remessa do Cartão Cidadão. A distribuição ocorreu na sede do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (antigo PETI) e contemplou cerca de 160 pessoas.
Com a concretização da terceira etapa, o programa municipal de auxílio financeiro passa a beneficiar 553 japaratubenses, que se encontram em situação de vulnerabilidade social. O valor mensal destinado a cada família com renda per capita inferior a um salário mínimo é de R$ 150.
De acordo com o secretário de Assistência de Japaratuba, Antônio David, os objetivos traçados para o programa têm sido alcançados. “Nossa meta era beneficiar um número significativo de pessoas já no início do segundo semestre. Agora, buscamos dobrar esse quantitativo e alcançar 1500 cadastrados até o final do ano. Se não conseguirmos o total, esperamos, ao menos nos aproximar”, destacou o secretário.
Também presente no evento, a primeira dama, Angélica Rocha, considerou que o Cartão Cidadão vem para integrar, ainda mais, as famílias contempladas na sociedade. “Muitas vezes uma mãe ou pai procura dinheiro para suprir as necessidades de um filho, e não encontra. Não é fácil para os responsáveis por uma casa ver os menores desejarem algo e não ter. Então, o programa os ajudará a garantir a água, luz, uma compra no supermercado, ou até mesmo outras necessidades”, avaliou.
Já o prefeito do município, Hélio Sobral Leite, enfatizou que o dinheiro é depositado todo o dia 15 e que a ação foi idealizada em sua administração. “Não contamos com auxílios dos governos federal e estadual para o programa. É um projeto criado por nós e mantido por nós. Não tínhamos essa obrigação, mas sentimos a necessidade de ajudar as famílias que realmente precisam com essa renda extra”, ressaltou o gestor.
O prefeito frisou ainda que o programa é a realização de um sonho. “Não só daqueles que hoje fazem esta administração acontecer, mas de uma pessoa querida que idealizou inúmeras medidas voltadas para o social, que foi o padre Geraldo. Foi uma promessa feita por nós dois e hoje estou cumprindo em meu nome e no dele. Tenham a certeza de que ajudaremos muitas outras famílias”, assegurou.
Presenças – Além do prefeito Hélio Sobral, da primeira dama Angélica e do secretário David, estiveram presentes no evento todos os japaratubenses beneficiados com as três etapas do Cartão Cidadão, secretários, o vereador Edgar dos Santos e as equipes da Secretaria de Assistência.
