MAIS RESPONSABILIDADE

06/03/2015 às

O deputado estadual Robson Viana (PMDB-SE) pediu, em recente pronunciamento na Assembleia Legislativa, que os parlamentares fossem mais responsáveis ao falar sobre segurança pública.

“Venho acompanhando e sei que o deputado Capitão Samuel, aqui nesta casa, foi um dos deputados que mais discutiu segurança pública. Mas, com muita tranquilidade, digo que devemos ter clareza e responsabilidade no que a gente diz aqui na tribuna ou em qualquer reportagem”, destacou Robson Viana, fazendo referência as afirmações feitas pelo deputado Capitão Samuel na matéria intitulada “Deputado denúncia boicote a Mendonça na segurança e acusa Iunes”, publicada em um jornal de grande circulação.

“A gente não pode criar aqui um palanque eleitoral em relação à Segurança Pública do nosso Estado. É preciso que a gente faça um pacto pela segurança e saúde dos sergipanos. Se a gente for discutir segurança pública nesse caminho, quem vai sofrer é o povo de Sergipe. Tenho certeza que nenhum dos deputados desta casa quer que piore. Está com dificuldade? Sim. Vamos procurar um mecanismo? Vamos. Quais são as sugestões? Esse é o nosso papel aqui como legisladores nesta casa, independente de sigla partidária”, disse Robson Viana.

O deputado agiu de forma correta, cobrando mais cuidado ao tratar sobre segurança pública. Os parlamentares devem estudar, junto com o Estado, formas de garantir ao cidadão uma vida melhor. Utilizar a bancada e os meios de comunicação apenas para reclamar não leva a nada.




EM BRASÍLIA

O prefeito de Rosário do Catete, Laércio Passos, participou na quarta-feira (4), em Brasília, de uma audiência com a ministra-relatora Fátima Nancy Andrighi, de uma ação que envolve o município, sobre a liberação do recurso que está bloqueado desde 2012. Ele estava acompanhado do advogado Gilberto Vila Nova e disse que foi muito bem recebido pela ministra, que prometeu julgar a ação o mais rápido possível. “Para atender às nossas demandas, busco sempre segurar despesas e arrecadar mais, sem onerar nossa população. Saio daqui hoje satisfeito com o resultado da audiência, mas ao mesmo tempo preocupado com o momento de crise que o país vem enfrentando. Aqui nos corredores do Congresso não se fala em outra coisa que não seja a crise financeira e suas consequências negativas para o país. Já que não podemos mais dominar a força do vento, mas podemos regular a vela do nosso barco. E é isso que estamos fazendo”, resumiu. 

INDICAÇÃO

O deputado federal Valadares Filho (PSB-SE), foi indicado pelos membros da bancada do Partido Socialista Brasileiro para integrar três comissões parlamentares. São elas: Comissão de Desenvolvimento Urbano, a Comissão do Esporte e a Comissão de Turismo. “Já realizamos um trabalho muito proveitoso à frente das comissões que participamos nesses três mandatos como deputado federal. Aprovamos projetos como a Lei de incentivo ao esporte, o projeto nacional de esporte solidário, projetos de acessibilidade para os idosos e vários outros. Continuarei defendendo as bandeiras do esporte e do turismo, que eu tive a honra de presidir essas comissões, e com o desenvolvimento urbano iremos discutir ainda mais as questões relacionadas ao crescimento das nossas cidades”, destacou o deputado.