Malhador: projeto leva serviços de saúde ao povoado Tabua

10/12/2015 às
Foto: Ascom/PMM

Facilitar o acesso a serviços de saúde considerados essenciais. Foi com essa finalidade que a Prefeitura de Malhador, distante 49 km da capital sergipana, levou à comunidade do povoado Tabua nesta quinta-feira (10) a caravana do projeto municipal “Mais Saúde”.Em sua 1ª edição, o programa coordenado pela Secretaria de Saúde agraciou mais de 130 pessoas, disponibilizando, durante toda a manhã, diversos tipos de atendimentos. As atividades se iniciaram às 8h, na Unidade de Saúde local.

 

Foram oferecidos à população exames laboratoriais, palestras educativas, medição de pressão arterial, entre outros serviços. “Tivemos atendimento médico para o público feminino e masculino, realização de exames de glicemia, preventivos, que são os de lâmina e mama, além de testes rápidos de HIV e sífilis”, explicou Gilson dos Santos, secretário de Saúde.

 

Segundo o secretário, os moradores receberam, ainda, orientações quanto aos cuidados com a saúde. “Trabalhamos com uma equipe altamente preparada, que prestou todas as informações necessárias à proteção da nossa gente. Tudo ocorreu como previsto, atendendo as expectativas da gestão e da comunidade”, detalhou Gilson.

 

O responsável pela pasta da Saúde enfatizou, também, que o programa será estendido para os demais povoados. “Realizamos um projeto piloto englobando duas ações executadas nos meses de outubro e novembro, que foram o Outubro Rosa e o Novembro Azul. Com o resultado positivo obtido, vamos levá-lo para outras comunidades, mediante cronograma que será elaborado”, informou.

 

Para a prefeita de Malhador, Elayne de Dedé, o programa reafirma o compromisso da administração com os malhadorenses. “Temos plena consciência de que a saúde é um bem maior. Por isso, não nos limitamos em promover ações apenas nos meses de campanha, mas durante todo o ano. O ‘Mais Saúde’ vem para mostrar esses esforços. Parabenizo todos os profissionais da Secretaria de Saúde pela ação, e os malhadorenses por participarem”, salientou Elayne.