
Manutenção emergencial na Adutora do São Francisco vai comprometer abastecimento de água em três municípios de Sergipe

A partir da meia-noite desta quinta-feira, 21, a Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) iniciará uma manutenção emergencial na Adutora do São Francisco. De acordo com a Deso, o sistema apresentou vazamento em uma das tubulações de 1000 milímetros, localizada nas proximidades da BR-101, ao fundo do Instituto Federal de Sergipe (IFS), no município de Propriá.
Segundo a Companhia, o equipamento danificado é responsável por conduzir a água bruta captada no Rio São Francisco até a Estação de Tratamento João Ednaldo, que abastece os municípios de Aracaju, Barra dos Coqueiros e Nossa Senhora do Socorro.
Durante o período de intervenção, a produção de água tratada ficará temporariamente interrompida, o que impactará a entrega do insumo à concessionária Iguá Sergipe, responsável pela distribuição nessas localidades.
A previsão é que o fornecimento comece a ser restabelecido de forma gradual a partir da noite de sexta-feira, 22, após a conclusão dos serviços, cujo prazo estimado é de até 24 horas.
Em comunicado, a Deso ressalta ainda que as equipes técnicas e operacionais estão mobilizadas para a execução do reparo com máxima agilidade, de modo a reduzir os transtornos à população e garantir a normalização da produção no menor tempo possível.
Com informações da Deso
