Maria Mendonça (PP) trata sobre violência nas escolas
Em sessão realizada na manhã desta terça-feira (24), a deputada estadual Maria Mendonça (PP), ocupou a tribuna no pequeno expediente para tratar sobre a violência nas escolas. Durante seu discurso, a deputada citou caso de violência na Escola Estadual Antônio Fontes Freitas, no conj. Marcos Freire, com repercussão em jornal de grande circulação no Estado.
Em sua fala, Maria Mendonça (PP), diz que essa situação é gravíssima. Relembrou o caso do professor, Carlos Christian, alvejado em escola, ocorrido em agosto do ano passado. “Que situação estamos vivendo nas unidades de ensino da rede estadual? Professores, alunos , funcionários , os que integram as unidades, estão com medo por conta da insegurança”, questionou a deputada. Ainda em sua fala, a deputada Maria Mendonça chamou a atenção dos parlamentares, sobre a falta de estrutura nas unidades de ensino de Sergipe, que por sua vez, conduz a marginalidade, no sentido de atrair, perpassando pelo quadro funcional, quando não existe porteiro para receber os alunos.
“Nós estamos vivendo uma situação de medo, de desespero, de caos. É preciso políticas públicas, para uma educação de qualidade”, finalizou.













