Maria Mendonça trata do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV)

01/06/2015 às

Na tarde dessa segunda-feira (01), a deputada estadual Maria Mendonça (PP), ocupou a tribuna no pequeno expediente para tratar do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV). Inicialmente, a parlamentar saudou as categorias (policiais civis, vigilantes, professores) que se encontraram presentes na galeria, representada pelo Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Públicos do Estado de Sergipe (SINTRASE).

 

Ainda em seu discurso, Maria Mendonça ressaltou a luta do PCCV, que já duram 11 meses de espera para ser aprovado, e faz um apelo ao líder do governo, o deputado estadual Francisco Gualberto (PT), para que ele possa junto ao governo, abrir um diálogo e garantir direitos.

 

“Os servidores públicos estão sendo desrespeitados, desconsiderados, uma vez que o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV), representa uma conquista da categoria”, disse. De acordo com a parlamentar, o governo não pagou a periculosidade dos vigilantes, onde já foram realizados estudos, faltando apenas à liberação e autorização do pagamento do governador Jackson Barreto.

 

“É preciso que o governo tenha clareza da importância das categorias para a condição e desenvolvimento do nosso Estado”, finalizou Maria Mendonça.