Maternidade Nossa Senhora de Lourdes realizou 140 atendimentos no fim de semana

11/01/2016 às

Entre os dias 8 e 10 de janeiro, a Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL) realizou 140 atendimentos, sendo 58 pacientes admitidas na unidade e 82 avaliadas, transferidas ou liberadas para o pré-natal.

De acordo com o superintendente da MNSL, Luis Eduardo Prado, foram realizados 42 partos, sendo 19 cesarianos e 23 procedimentos normais.

“Foram também contabilizadas duas curetagens e uma laparotomia, manobra cirúrgica que envolve uma incisão através da parede abdominal para aceder à cavidade abdominal”, destaca.

A unidade é gerenciada pela Fundação Hospitalar de Saúde (FHS) e é referência no atendimento a gestantes de alto risco, portadoras de patologias como: hipertensão, diabetes, cardiopatia e trabalho de parto prematuro.

A Maternidade Nossa Senhora de Lourdes também se destaca no atendimento ao cidadão vítima de violência sexual. Duas pacientes provenientes do município de Aracaju, 19 e 3 anos, do sexo feminino, foram atendidas na unidade na última sexta-feira (08). Foi disponibilizado acompanhamento individualizado e acolhimento feito por uma equipe multidisciplinar.