Mendonça Prado recebe vereadores de Propriá em audiência sobre Segurança Pública
Na manhã desta quarta-feira, 10, os vereadores de Propriá foram recebidos pelo Secretário de Segurança Pública do Estado de Sergipe, Mendonça Prado, para discutirem mais uma vez a situação preocupante em que se encontra o município. Acompanhando o secretário, estavam presentes o Delegado de 1ª Classe, Joel Ferreira, a Capitã Andrea Santana, e o soldado da Polícia Militar, Carvalho. Entre as principais reivindicações, fizeram parte da pauta a solicitação de maior efetivo na Polícia Civil e a providência de uma sede para a Delegacia de Polícia.
Apoiado pelos demais colegas, Aelson Publicidade frisou que é notório o trabalho que vem sendo realizado pela Polícia Militar no município. Entretanto, segundo ele, a violência continua ameaçando o dia-a-dia dos moradores da cidade. O índice de assaltos segue comprometendo a tranquilidade da região e até mesmo, consequentemente, a economia do comércio local. Além disso, com o crescimento dos negócios locais, a criminalidade não se concentra mais no centro comercial, e está dispersa por toda a cidade.
“Precisamos de maior efetivo na Polícia Civil. Para isso, é necessário resolver também a questão da sede da Delegacia, que atualmente está situada numa casa alugada pela Prefeitura. Infelizmente o contrato já não poderá ser renovado. A situação está caótica e não pode ficar assim. Viemos aqui relatar as principais necessidades e solicitar um posicionamento a respeito”, destacou Aelson Publicidade. O vereador Genival Moreira lembrou a importância de intensificar a segurança nas rotas de fuga que os criminosos costumam utilizar e nos povoados, que também têm sofrido com a violência.
Atento a todas as solicitações, o secretário Mendonça Prado ressaltou que a Secretaria de Segurança Pública está de portas abertas para apoiar o município no que for possível. Ele concordou que devem ser preparadas operações fortes e que Propriá precisa urgentemente de uma sede para a Delegacia que atenda às demandas da cidade. Quanto ao aumento no efetivo de Polícia Civil, Mendonça destacou que após a conclusão do Curso de Formação para Agentes e Escrivães da Polícia Civil, que tem duração de 60 dias, será designada uma quantidade de profissionais para Propriá.
Além do presidente José Aelson (Aelson Publicidade), representaram a Câmara de Propriá as vereadoras Erenita Moura e Mayara Rodrigues, e os vereadores Luã de Dr. Valberto, Genival Moreira, Samuel Menezes, Jurandy Sandes, Evaldo Nego de Marli, Marcos da Feira e Fernandinho Britto. Os parlamentares saíram da reunião satisfeitos com a disposição do secretário e esperançosos.
