Menores são apreendidos com suspeita de roubos em Lagarto

05/09/2014 às

Dois menores foram apreendidos na noite desta quinta-feira (4) suspeitos de terem assaltados transeuntes no mesmo dia no município de Lagarto. A Polícia Militar chegou aos dois adolescentes após denúncia de vítimas. Os dois foram liberados em seguida porque não foram reconhecidos.

Segundo informações coletadas na Delegacia Regional de Lagarto (DRL), três vítimas estiveram na unidade policial, mas não tiveram a certeza do reconhecimento do rosto dos dois jovens. Elas noticiaram que tiveram seus celulares roubados por dois adolescentes com as mesmas características na região do conjunto Laudelino Freire.

A Polícia Militar conseguiu fazer a apreensão dos adolescentes que têm 16 e 17 anos na Rodovia Lourival Batista. Eles estavam numa motocicleta no momento da abordagem policial, mas não foi encontrada arma de fogo com a dupla. A polícia informou que os dois são moradores da cidade de Simão Dias. Nos relatos das vítimas, os assaltos aconteceram a mão armada.

Assaltos

O clima de insegurança voltou a rondar a cidade de Lagarto nas últimas semanas. Roubos e furtos foram registrados a estabelecimentos comerciais e pedestres. O dinheiro das lojas e os celulares das vítimas são os principais objetos de roubo dos meliantes.

Na última quarta, uma loja de caça pesca foi alvo de bandidos. Eles chegaram em uma motocicleta e deram voz de assalto com uma arma de fogo. Segundo a polícia, eles levaram apenas arma de pressão: foram três carabinas de chumbinho, três pistolas de plástico e uma pistola de chumbinho, além de um rifle de plástico.

Também na quarta-feira uma estudantes teve um revólver apontado contra ela em frente ao Colégio Polivalente. Dois homens em uma moto conseguiram subtrair da vítima um celular. Já ontem jovens também foram vítimas de assalto enquanto estavam indo praticar futebol. Os celulares mais uma vez foram levados por uma dupla armada.

Vários furtos também aconteceram nesta semana, e Polícia Civil conseguiu chegar ao acusado de ter praticado alguns deles. O jovem Alisson dos Anjos Santos, de 18 anos de idade, foi preso identificado como sendo o autor de dois furtos a estabelecimentos comerciais. Ele foi flagrado por câmeras de segurança.

Além dos constantes assaltos, que já estão virando rotina na vidade dos lagartenses, a população está tendo de conviver também com o grande número de homicídios. Só no povoado Jenipapo foram três assassinatos em menos de 30 dias.

No fim do último mês, um adolescente de 17 anos foi alvejado e morreu no bairro Ademar de Carvalho e outro jovem de 21 anos foi encontrado sem vida sob uma ponte com uma marca de disparo na nuca.