Mestre de obra é preso suspeito de assassinar ajudante de pedreiro

13/03/2015 às
Foto: Denise Gomes/G1

Um mestre de obras foi preso pelo Departamento de Homicídios (DHPP), nesta sexta-feira (13), suspeito de assassinar do ajudante de pedreiro, de 22 anos de idades, encontrado morto na quinta-feira, em um canteiro de obras.

 

Segundo a delegada, Juliana Alcoforado, a vítima foi enterrada viva. Os motivos do crime ainda estão sendo apurados. Já de acordo com a o IML, a vítima morreu por asfixia e estava desaparecida desde o dia 27 de fevereiro.

 

Também estão presos, um ajudante de pedreiro e um vigilante da obra. Os motivos do crime ainda estão sendo apurados.

 

"O rapaz estava com as pernas amarradas com um arame e as mãos presas por trás do corpo por um pano. Pedaços de pano também foram usados para envolver a cabeça", afirma o major Hector Silva Monteiro, comandante do 4º Grupamento do Corpo de Bombeiros Militar (CBM).

 

O corpo do ajudante de pedreiro foi localizado pela polícia com a ajuda de cães farejadores.

 

Entenda o caso

 

O corpo do homem foi encontrado sob o chão da Unidade de Saúde Amélia Leite, no bairro Suíssa, em Aracaju.

 

De acordo como informações da polícia,  a vítima era funcionário da obra e estava desaparecida há 15 dias. “ A família nos procurou e as investigações nos trouxeram até a construção, o que confirmou a nossa suspeita inicial”, afirma a delegada Juliana Alcoforado do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

 

Dois homens que também trabalham na construção, sendo um deles operário e outro vigilante, foram presos, eles são suspeitos do homicídio. A polícia vai continuar as investigações e a motivação do crime ainda é desconhecida

.

A assessoria da Prefeitura de Aracaju responsável pela Unidade de Saúde, onde o corpo foi encontrado ainda não se pronunciou sobre o assunto.