Moradores do Loiola denunciam abandono de praça pública
Os moradores do bairro Loiola, no município de Lagarto, não vêm a Praça Vereador José Justiniano Ramos, que fica entre a Avenida José Loiola da Silva e a Rua Antônio Rocha, limpa há um bom tempo, segundo eles mesmos informaram à reportagem do Portal Lagartense.
A principal reclamação feita pelos populares é de que o espaço público foi "abandonado" pela prefeitura, já que não houve varredura, reparos e poda das árvores nos últimos meses, mesmo a coleta de lixo na localidade sendo feita regularmente.
Copos descartáveis, embalagens de alimentos, folhas secas e diversos materiais descartados são possíveis de identificar na praça. Além do mais, bancos e canteiros quebrados e grama sem capinar fazem parte do cenário atual do logradouro.
Atualmente, a via da praça está passando por uma reforma. Os paralelepípedos novos já foram alocados e em uma semana, segundo a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Semdurb), a via será liberada.
De acordo com o secretário adjunto, assim que o entulho, que está servindo para fechar a rua e mantê-la interditada enquanto a argamassa colocada entre as pedras seca, for retirado, a praça passará por reparos. "Com a revitalização da praça, ela será mantida com limpeza frequente", garantiu Márcio Menezes.
Ele explicou que algumas praças têm agentes de limpeza urbana fixos, mas outras dependem da demanda, já que o quadro de trabalhadores não engloba todos os espaços públicos do município.
Márcio também alertou a população que qualquer necessidade de limpeza pública e coleta de lixo em vias e praças a Semdurb pode ser contatada para resolver o problema. O número de contato é (79) 3631-9609.
