Motorista de preso na Operação Valquíria é morto em Itabaiana

07/10/2015 às
Foto: Internauta

 Com um tiro na cabeça, Gladston Cunha Mota foi morto em Itabaiana na noite desta terça-feira (6), na rua Monsenhor Constantino, no Centro do município. Crime pode ter envolvimento com presos na Operação Valquíria, ocorrida em agosto de 2013.

Por volta das 22h, dois homens em uma moto se aproximaram da vítima e realizaram os disparos. Gladston morreu no local. De acordo com o tenente-coronel Reinaldo Chaves, comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar, o rapaz era motorista do homem conhecido como “Nem de Tonho de Glória”, preso durante a operação ocorrida no ano passado.

“Desde que ocorreu a Operação Valquíria, algumas mortes vêm acontecendo e existe a suspeita de que elas possam ter envolvimento com os presos desta ação. Ainda não podemos precisar, mas, pode-se suspeitar de queima de arquivo, embora a situação ainda demande investigação mais apurada”, ressaltou Chaves.

A Operação Valquíria

Em agosto de 2013 a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/SE), através da Polícia Civil, deflagrou a “Operação Valquíria” com ações desenvolvidas nas cidades de Aracaju e Itabaiana e nos estados da Bahia, Pernambuco e São Paulo. O foco da operação foi o combate aos crimes de tráfico de drogas, homicídio na modalidade pistolagem, roubo de cargas, assalto a banco, jogo do bicho e lavagem de dinheiro, sendo que mais de 30 pessoas foram presas.

Foi durante esta operação que um dos matadores mais conhecidos dos Estados de Sergipe e Alagoas foi preso. Maurício Guedes, o “Chapéu de Couro”, morreu em março de 2014, aos 72 anos, em decorrência de complicações oriundas de um acidente vascular cerebral (AVC).