MPE ajuíza ação com pedido de adequação do Teatro Tobias

15/10/2014 às

O Ministério Público do Estado de Sergipe (MPE), através da promotoria de Defesa do Consumidor, ajuizou uma ação pedindo ao estado que faça adequação do Teatro Tobias Barreto (TTB). A promotora Euza Missano informa que, caso a solicitação não seja cumprida, a pena é de interdição.

 

A explicação da promotora, é que todas as casas de espetáculo, sejam elas públicas ou privadas, estão sendo vistoriadas, com o objetivo de garantir a segurança de todos. “Pedimos que o estado apresente o plano de combate de incêndio e pânico e a correção das irregularidades apresentadas pela Defesa Civil do Município e pelo Corpo de Bombeiros”, esclarece.

 

O pedido da promotoria é que em 30 dias o estado faça todas as adequações, caso contrário o TTB ficará interditado até que haja a completa regularização.

 

Teatro

 

A diretora do TTB, Valéria Abreu, relata que cumpriu quase 70% das exigências solicitadas, e que o projeto de adequação do teatro ainda não foi aprovado, pois precisa de modernização e algumas modificações. A diretora explica que a manutenção do quadro de incêndio e do gerador já está sendo providenciada e que já existe um projeto de reforma do TTB.

 

Valéria Abreu ainda conta que as únicas pendências estão relacionadas aos fornecedores que vão realizar os serviços, e também às questões burocráticas.