Muito ajuda quem não atrapalha

07/10/2015 às

O prefeito de Capela, Ezequiel Leite, denunciou em entrevista a Ouro Negro FM que o almoxarifado da prefeitura foi invadido pelo empresário Célio França. O gestor contou que durante a ação prateleiras foram quebradas e funcionários agredidos verbalmente.

De acordo com Ezequiel, o empresário tem o costume de tumultuar processos licitatórios. “ Ele é conhecido por baixar o preço dos produtos e quando vence a licitação, afirma que não pode fornecer o item pelo valor acordado. Em Capela, ele já ganhou a licitação da merenda, oferecendo o quilo da carne por pouco mais que nove reais. Depois ele mesmo disse que não teria condições de entregar por aquele preço. Com isso, ele acaba prejudicando a prestação de serviços no município ”, explica o prefeito.

Célio França afirma querer moralizar a distribuição da merenda escolar, mas parece que seu único intuito é dificultar o processo licitatório nos municípios. Para o empresário, cabe o provérbio: Muito ajuda quem não atrapalha.

 

OUTUBRO ROSA

Esta semana, a deputada estadual Goretti Reis (DEM) esteve prestigiando um café da manhã em comemoração à Campanha Mundial Outubro Rosa, que foi promovido pela Legião Feminina de Educação e Combate ao Câncer (LFECC). O evento aconteceu na própria instituição e teve o objetivo de conscientizar as mulheres e a população aracajuana para a prevenção e detecção do câncer de mama. Goretti Reis é a autora da Lei que instituiu como oficial o evento em Sergipe. Também participaram, o deputado estadual Georgeo Passos (PTC), o vice-prefeito de Aracaju, José Machado, e o diretor do Hospital Cirurgia, Gilberto Santos.

JUCESE CONVENIADOS

Mais um núcleo do Ministério Público Estadual de Sergipe (MPE/SE) começará a utilizar o sistema Jucese Conveniados, que simplifica o acesso aos dados de empresas cadastradas na Junta Comercial do Estado de Sergipe. Trata-se do Centro Operacional do Terceiro Setor, sob a direção da promotora Ana Paula Machado. Nesta terça-feira (06) o presidente da Jucese, George Trindade, juntamente com o secretário-geral da autarquia, Marcelo Passos, e o programador Mateus Araújo, apresentaram o sistema Conveniados à promotora Ana Paula e sua equipe de trabalho. Através do sistema Conveniados, os órgãos públicos parceiros da Jucese podem pesquisar atos constitutivos, baixas, alterações e procurações de empresas por meio do Número de Identificação do Registro de Empresas (Nire), Nome Empresarial e CNPJ. 


CURSO DE CABELEIREIRO

Pensando na profissionalização dos moradores, a Prefeitura de Malhador, através da Secretaria de Assistência Social ofertará o curso de cabeleireiro no município. As inscrições ocorreram na tarde da última segunda-feira (05), na sede da Assistência e contou com um número significativo de interessados. Para garantir a vaga, o malhadorense que compareceu apresentou o cartão do Bolsa Família, o número do Conta Fácil, da Caixa Econômica, número do NIS e cópias dos documentos de identidade, CPF e comprovante de residência. O curso terá duração de 400 horas e será ministrado pelo Pronatec.