Mulher é assassinada com golpes de foice no Jenipapo
Outro crime chocante devido a sua violência ocorreu no povoado Jenipapo, em Lagarto, na manhã desta sexta-feira (24). Uma mulher foi morta com golpes de foice, e o principal suspeito, segundo a polícia, é o marido da vítima.
As informações dão conta de que Maria Aparecida do Nascimento, 48 anos, de apelido Cida, tenha sido vítima de um crime passional, mas ainda não há informações sobre o que motivou o crime. O corpo da mulher, de aparentemente 40 anos de idade, ficou exposto em uma estrada vicinal do povoado.
O delegado Eurico César informou que neste momento diligências estão sendo executadas na região do Jenipapo pela Polícia Civil a fim de capturar o suspeito, que está foragido.
A violência do morte foi tamanha que o rosto da vítima ficou desfigurado. Os golpes de foice foram desferidos contra a cabeça da mulher. Os moradores ficaram aterrorizados com a cena.
Ainda de acordo com informações, ela morava com o marido no Jenipapo há aproximadamente quatro anos. Ela deixa três filhos de outro relacionamento.
Relatos
As informações coletadas com moradores locais pelo repórter Aclécio Prata são de que uma discussão entre Cida e o parceiro resultou no crime. Segundo os relatos da filha da vítima, de 17 anos, a mãe estava sendo agredida pelo padrasto do lado de fora da casa. A garota estava dormindo, mas acordou com os gritos da mãe.
Na tentativa de impedir as agressões, a jovem atirou uma pedra em direção ao homem, que reagiu indo buscar uma foice dentro de casa. A mãe tentou escapar entre uma cerca de arames farpados, mas ficou presa pelos cabelos nos grampos.
Ele então a alcançou e, violentamente, a atacou com a foice. Os golpes foram desferidos no rosto e cabeça da vítima, que não resistiu à gravidade das lesões e morreu instantaneamente.
O padrasto da garota estava sob efeito de drogas desde a noite de ontem, quando também ele brigou com a companheira. Segundo a família da vítima, ultimamente ele estava abusando do uso de entorpecentes e sua agressividade e violência aumentou.
Procurado
Genisson Santos de JesusAs equipes ainda fazem buscas pela zona rural da região que engloba o povoado Jenipapo. O alvo da Polícia Civil é Genisson Santos de Jesus, conhecido como Gene. Segundo informações, ele fugiu portando uma foice.
As buscas estão sendo intensificadas pela polícia. A força tarefa constituída pela Delegacia Regional de Lagarto (DRL) está sendo composta por duas equipes de captura. O delegado Eurico César, responsável pelo caso, está integrando um dos grupos.
Segundo ele, as equipes estão executando as diligências em locais distintos. Regiões pouco habitadas e de difícil acesso também estão sendo vasculhadas pelos policiais.
