Músicos e produtores de eventos fazem manifestação em Aracaju

25/05/2021 às 10:10:11
Foto: Kedma Ferr/TV Sergipe

Músicos e produtores de eventos estão realizando uma manifestação em frente à Assembleia Legislativa de Sergipe, na região Central de Aracaju, nesta terça-feira (25), para cobrar auxílio emergencial estadual para a categoria durante a pandemia do novo coronavírus.

Os manifestantes também pedem que o governo crie um projeto de retomada do setor.

Desde março deste ano, os eventos estão proibidos como medida de contenção do vírus, que fez 4.927 vítimas fatais e contaminou mais de 207 mil pessoas. Durante o ano passado, os eventos também ficaram suspensos ou com restrição de limite de público.

O que diz o governo

De acordo com a Superintendência de Comunicação do estado, o diálogo com a categoria é feito pela Secretaria de Inclusão de modo aberto e permanente. Através da pasta, foi feita uma distribuição de cestas básicas e outra está sendo organizada.

O governo também citou o Cartão Mais Inclusão, que fornece R$ 200 mensais em compras de alimentos a cerca de 23 mil pessoas em vulnerabilidade social inclusas no CadÚnico, e de benefícios concedidos a donos de bares e restaurantes, que, segundo a superintendência, representam a maior parte dos empregadores desses músicos. São eles: suspensão do pagamento do ICMS e do IPVA de 2021, suspensão do pagamento do fornecimento do gás e linhas de crédito com o Banco do Estado, o Banese.

 

Fonte: G1SE