Natal de Luz e Vida: Hospital Nestor Piva transforma cuidado em celebração

Na noite de 1º de dezembro, o Hospital Nestor Piva, em Aracaju, ganhou um brilho especial. Pela primeira vez, a unidade recebeu uma iluminação natalina que transformou sua fachada em um verdadeiro símbolo de acolhimento, renovação e fé. A iniciativa, promovida pelo Instituto de Gestão e Cidadania (IGC Brasil), marcou o início das festividades com uma celebração que emocionou pacientes, familiares, profissionais de saúde e autoridades locais.
O evento foi mais do que uma inauguração: foi um convite à reflexão sobre o sentido do Natal e a missão do hospital. Em meio às luzes, Herbert Lobo, presidente do IGC Brasil, destacou a importância de celebrar a vida em um espaço dedicado ao cuidado: ?“Quero expressar minha extrema alegria de poder celebrar esse momento, o Natal, de forma especial, falando sobre nascimento e vida em uma instituição de saúde, neste espaço que acolhe e cuida das pessoas, e que muitas vezes se transforma em refúgio de esperança.”
Ele reforçou o simbolismo da data: ?“O Natal é um momento de fé e crença, mas é, acima de tudo, a celebração do nascimento, e, portanto, a celebração da vida. O que fazemos aqui todos os dias é lutar para que a saúde, e portanto a vida, seja restaurada.”
A secretária de Saúde de Aracaju, Débora Leite, também participou e reconheceu os avanços da unidade desde que passou a ser gerida pelo IGC Brasil: ?“Hoje, temos 95% de satisfação dos pacientes. Isso é resultado de dedicação e qualidade” afirmou, destacando a atuação incansável da diretora Marbene e as melhorias implementadas pelo IGC Brasil.
A noite ganhou ainda mais emoção com a apresentação do coral Notas de Sabedoria, que trouxe mensagens de esperança e renovação em cada acorde.
Desde fevereiro, mais de 170 mil pessoas foram atendidas no hospital, atingindo mais de 95% aprovação por parte dos usuários, consolidando a unidade como referência em cuidado humanizado e excelência, beneficiando toda a comunidade aracajuana.
Fonte: ASCOM IGC Sergipe












