Novos membros do Conselho Tutelar tomam posse em Malhador

11/01/2016 às
Foto: Ascom/PMM

Aconteceu na manhã do último domingo (10) em Malhador, distante 49 km de Aracaju, a cerimônia de posse dos novos membros do Conselho Tutelar, eleitos em outubro do ano passado para o quadriênio 2016/2019. O evento foi realizado pela prefeitura, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, no Centro Social São José, e contou com a presença de dezenas de malhadorenses, que fizeram questão de prestigiar.

 

Na ocasião, a prefeita de Malhador, Elayne de Dedé, que deu início à solenidade, destacou a importância da atuação dos conselheiros no município. “Vocês são responsáveis por cuidar das nossas crianças e dos nossos adolescentes, zelando pela integridade de cada um. Por isso, desejo que possam assumir a missão com responsabilidade e amor, para que entrem na vida dos malhadorenses exercendo a função e colocando em prática todos os ensinamentos transmitidos durante o preparatório”, frisou.

 

Elayne ressaltou também que a eleição para o conselho foi totalmente transparente. “Um momento de extrema importância que contou com a participação do povo malhadorense, que teve a oportunidade de eleger vocês. Transformem esse voto de confiança em força para conduzir os trabalhos diários. E lembrem-se: todo e qualquer conhecimento ajudará vocês no dia-a-dia. Então, aproveitem todas as oportunidades que lhes serão dadas nestes quatro anos”, salientou a gestora.

 

Antes de finalizar seu discurso, a prefeita Elayne agradeceu pela presença das autoridades políticas e religiosas, dos secretários, em nome da responsável pela pasta assistencial, Sarah Reis, e dos familiares dos membros eleitos. Em seguida, foram empossadas pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente as seguintes eleitas: Adriana Menezes dos Santos; Dayse Lucide Santos Nascimento; Manuela Maria da Silva; Patrícia Araújo Santos; e Claudilene Oliveira Santos.

 

O conselho -O Conselho Tutelar é composto por membros eleitos pelos cidadãos locais, nomeados pelo prefeito, e empossados pelo presidente do Conselho Municipal dos Diretos da Criança e do Adolescente. Tem como missão zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente e contribuir para mudanças profundas no atendimento à infância e a adolescência.