Onze pessoas são presas em operação contra o tráfico de drogas em Lagarto
O tráfico de drogas foi alvo da Operação intitulada como Dissuassão, segundo a Secretaria de Segurança Publica o objetivo é cumprir 26 mandados judiciais de prisão e busca e apreensão contra traficantes que agem na região Centro-Sul do Estado
A operação foi deflagrada pela Polícia Civil nas primeiras horas desta quarta-feira (17), a Operação Dissuasão visa cumprir 11 mandados de prisão preventiva, 14 mandados de busca e apreensão e dois mandados de internação provisória contra adolescentes infratores. A investigação durou seis meses e foi coordenada pela Delegacia Regional de Lagarto.
Um dos líderes da associação criminosa já foi condenado pelo crime tráfico de drogas quando foi preso durante a Operação Chordata, desencadeada pela Polícia Civil no ano de 2010. Ao ganhar liberdade, o traficante retomou as vendas de drogas no município, associando uma grande quantidade de pessoas ao mundo do tráfico.
Dezenas de policiais civis da capital e do interior do Estado participam da operação que foi batizada de dissuasão em alusão ao convencimento forçado que a polícia pretende impor aos traficantes. De acordo com a delegada Michele Araújo, parte desse grupo criminoso foi desmantelada há 9 anos, mas se articulou e retomou suas atividades criminosas, necessitando de nova intervenção da polícia.
