Operação em Itabaiana resulta na prisão de três indivíduos

18/05/2015 às

Uma operação realizada, na última sexta-feira, 15, no município de Itabaiana pelos policiais civis da Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (COPCI), Delegacia Regional de Itabaiana e do Grupo Especial de Repressão e Busca (GERB) e da Delegacia Regional de Boquim, coordenados pelos delegados Dernival Eloi e Marcelo Hercos culminou na prisão de três indivíduos identificados como Roberto Batista de Oliveira, conhecido como Vertinho, Bertinho ou Ratinho, 38 anos, Rafael de Oliveira Gonzaga, conhecido como Rafinha, 23 anos, e Willams Juarlei Teles dos Santos, conhecido por Willa, 27 anos.

 

A ação teve início na manhã da última sexta-feira, 15, onde os policiais civis foram informados pela equipe do COPCI, sobre os assaltos constantes ocorridos no município. Ao iniciarem as investigações, os policiais constataram que o grupo estaria escondido próximo a uma ponte da BR-235. Uma equipe do GTA foi solicita para dar cobertura na região, onde os acusados estariam escondidos.

 

Na ocasião, a equipe Civil desencadeou as primeiras investigações do fato, onde foram comunicados que alguns dos integrantes havia assaltado uma chácara de Itabaiana, levando pertences do local, como jóias, uma quantia em dinheiro no valor de dois mil reais, além das blusas usadas por eles nos assaltos. No dia seguinte, 16, os policiais conseguiram efetuar a prisão de um dos integrantes, o qual foi atuado por roubo majorado e porte ilegal de arma de uso restrito e de uso permitido.

 

Dando continuidade a operação, a Delegacia Regional de Itabaiana em conjunto com as equipes da COPCI e do Gerb, efetuaram a prisão de Roberto, esse foragido do sistema prisional, por envolvimento de vários assaltos na região, o segundo identificado como Rafael, sem registro de prisão, o terceiro Willams, responsável por dar cobertura aos demais fornecendo apoio logístico com alimentação, transporte, para esconderijos. Willams era conhecido como o receptor dos dinheiros proveniente dos roubos.

 

Segundo informações da polícia, a dupla aterrorizava morados de sítios e chácaras da região periférica de Itabaiana, os quais promoviam assaltos. “ Eles estavam escondidos na mata, onde a prisão ocorreu na madrugada de sábado quando fomos informados que eles iriam fugir de ônibus para Aracaju”, conta o delegado.

 

Marcelo Hercus acrescenta que, o primeiro a ser preso foi Roberto em posse de um revólver e cerca de 50 gramas de maconha, além das jóias e dinheiro. “ Após a prisão dele, a viatura do Gerb e da regional de Itabaiana entrou em perseguição na BR-235, com o objetivo de prender Rafael, um dos integrantes do assalto. O mesmo foi alcançado na Rodoviária Velha do município com duas armas longas, uma outra parte do dinheiro do roubo e os blusões usados no assalto”, relata o delegado.