Ouvidoria do Huse encerra 2017 com mais de 1.900 manifestações de usuários solucionadas

17/01/2018 às
A Ouvidoria do Hospital de Urgências de Sergipe (Huse) registrou, em 2017, 2.604 manifestações por assuntos, entre eles. informação, reclamação, denúncia, solicitação, sugestão e elogios. Desse total, 1.965 casos foram solucionados.
 
 
Em 2016, as manifestações atingiram 3.107 casos, sendo 2.101 solucionados. A gerente da Ouvidoria do Huse, Rosa Malena Santos, ressalta que a Ouvidoria tem uma atividade peculiar. “Ela oferece um atendimento pessoal e individualizado, ouvindo e interagindo com o usuário que, muitas vezes, apesar de não ser atendido no seu clamor, demonstra satisfação em tomar conhecimento de que existe alguém com representatividade dentro da instituição interessado em ouvi-lo, acolhê-lo e ser mediador dos seus conflitos”, explicou a gerente.
 
 
A Ouvidoria do Huse tem grande relevância como um meio acessível de interação entre os gestores e a população, além de ser um canal de livre acesso, onde o cidadão pode manifestar sua necessidade. O serviço funciona de forma presencial, por telefone ou através de e-mail. As manifestações realizadas pelos usuários são classificadas e analisadas, com o objetivo de identificar aquelas que deverão ser encaminhadas para as áreas competentes e as que poderão ser solucionadas na própria Ouvidoria.
 
 
Rosa Malena Santos ressalta o compromisso e a responsabilidade dos profissionais que atuam frente a solução das demandas registradas. “Apesar de algumas dificuldades enfrentadas por todos que fazem o Huse, os profissionais têm a responsabilidade e o compromisso para que todos sejam atendidos, na medida do possível, em suas necessidades. Acreditamos que uma gestão comprometida leva a uma melhor qualidade na assistência e nos faz acreditar cada vez mais que os direitos da cidadania acontece e faz acontecer no Huse”, enfatizou a ouvidora.