Pacientes ficam assustados com queda de energia no HUSE
Na noite desta segunda-feira (3), uma queda de energia causou susto em alguns pacientes do Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE). Por cerca de 15 minutos, alguns setores do hospital ficaram às escuras, mas, segundo a Fundação Hospital de Saúde (FHS), que administra o local, o atendimento não foi prejudicado.
De acordo com a assessoria da FHS, o hospital possui três fontes de energia, além dos geradores, existem nobreaks e também a própria bateria dos equipamentos que chegam a durar duas horas. “Assim que houve a queda de energia, uma equipe de manutenção foi acionada. Os oito geradores entraram em funcionamento, mas apenas um deu um problema ao transmitir a energia. O importante é que tudo foi feito da melhor maneira possível e não tivemos problemas de desassistência”, afirmou José Castilho, da FHS.
A assessoria do órgão administrador ressaltou ainda que, apagaram-se as luzes apenas das partes periféricas do hospital e não de setores críticos como UTI, Centro Cirúrgico, alas vermelha e amarela. “Quando ocorre uma queda de energia no hospital, a energia que geremos é canalizada para as áreas críticas. O que causou susto nas pessoas foi o fato de alguns corredores e áreas externas terem ficado sem luz, mas nenhum paciente foi prejudicado”, completou Castilho.













