Pacientes sofrem sem atendimento no Hospital Regional de Lagarto

30/12/2014 às

Usuários do Hospital Regional de Lagarto (HRL) denunciaram que a unidade está sem plantão pediátrico e sem clínico geral. O problema foi detectado desde as primeiras horas desta terça-feira (30). Vários pacientes reclamaram da falta de atendimento e tiveram que retornar às suas casas ou procurar outras unidades de saúde em cidades circunvizinhas.

 

Uma mulher informou que estava desde às 6h esperando o atendimento por conta de fortes dores em consequência de um acidente. Ela que, esperava ser atendida por um ortopedista, aguardou mais de quatro horas até ser encaminhada à Ala Amarela, único setor com atendimento disponível neste momento para pacientes em estados delicados.

 

Entramos em contato com a assessoria de comunicação do HRL, que nos passou informações por meio de nota. Confira o comunicado na íntegra:

 

Em relação à falta de pediatra no plantão desta terça-feira, 30, a direção do HRL esclarece que, infelizmente, ainda há uma carência muito grande desses profissionais no mercado para contratação. Por isso, assim como em outras unidades da rede estadual de urgência e emergência hospitalar, não apenas de Sergipe, mas de todo o Brasil, ainda há dificuldades para compor 100% das escalas médicas nessa e em outras especialidades.

 

Quanto à clínica geral, a direção do HRL informa ainda que, em face do período de férias de um dos médicos que compõem a escala nesta data, e a impossibilidade de substituição por outro profissional, em tempo hábil, o atendimento nesta área está restrito apenas casos realmente de urgência e emergência, que é o foco principal e o perfil assistencial do Hospital Regional de Lagarto.