Pandemia: mais de 1,3 mil pessoas devem responder na Justiça por descumprimento do decreto governamental em SE

30/03/2020 às 16:47:21

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) de Sergipe informou nesta segunda-feira (30) que 1.349 pessoas devem responder na Justiça por descumprimento do decreto governamental de contenção da pandemia do novo coronavírus. A maioria dos casos é relativa a aglomerações e abertura de estabelecimentos comerciais.

Segundo a pasta, até a sexta-feira (27), 4.717 ocorrências foram registradas no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp). A SSP ainda destaca que, em quase 12 anos de existência, o Ciosp vem registrando mais casos de desobediência que o de perturbação de sossego.

Na última semana, a Polícia Civil fechou uma pousada na Zona Sul de Aracaju. Um locutor conhecido no centro comercial da capital também prestou depoimento por incitar ida às ruas. Já no interior do estado, proprietários de bares foram presos por recusarem fechar as portas.

Denúncias

As equipes policiais continuam nas ruas fiscalizando o cumprimento do que determina o decreto. Denúncias anônimas podem ser feitas pelos números 190 (Ciosp), 181 (Disque Denúncia) e o 156 (MonitorAju). O atendimento acontece 24 horas.

 

Fonte: G1SE