Panificadora é arrombada no bairro São José

09/08/2016 às
Grade de proteção destruída (Foto: Portal Infonet)

O empresário Antonio Carlos Araújo foi despertado exatamente às 4h40 desta terça-feira, 9, pela equipe do sistema de alarme informando que a panificadora dele teria sido arrombada. Os ladrões chegaram à casa comercial de bicicleta, aproveitaram a calmaria e o silêncio da madrugada para quebrar a grade de ferro que protege uma das portas, quebraram a tranca da porta de ferro e tiveram acesso ao interior da panificação.

 

“O prejuízo material não foi muito, o prejuízo maior é o emocional. A gente trabalha durante todo o dia e parte da noite para pagar nossos compromissos e vêm dois meliantes e fazem isso”, desabafou o empresário, que é presidente do Sindicato dos Panificadores do Estado de Sergipe. “Graças a Deus não tiraram a vida de ninguém”, agradece.

 

As imagens capturadas pelas câmeras de segurança instaladas no empreendimento revelam que os ladrões tentaram primeiro quebrar uma porta que não dá acesso à loja e, quando perceberam este empecilho, se dirigiram a outra porta, quebraram a grade, arrombaram o portão, tiveram acesso à loja destruíram o sistema digital da caixa registradora, levaram a gaveta com cerca de R$ 80 e alguns maços de cigarro e fugiram.


O presidente do sindicato informa que se tornaram comuns crimes deste tipo contra panificadoras em Aracaju, independente da localização. A panificadora vítima desta madrugada está instalada na avenida Augusto Maynard, bem próximo à sede da Secretaria de Estado da Segurança Pública.