PARCERIA ENTRE MUNICÍPIOS

03/09/2015 às
CONVÊNIO FIRMADO - Foto: Matheus Castro

A Saúde Pública enfrenta uma difícil realidade no País, e em Sergipe não é diferente. Principalmente no interior do Estado, onde a população carente ainda depende muito dos serviços oferecidos na capital para os atendimentos mais complexos. Pensando nisso, as prefeituras de Rosário do Catete e General Maynard acabam de firmar um convênio que trará muitos benefícios ao povo.

A Clínica de Saúde da Família 24h Dr. Edélzio Vieira de Melo, localizada em Rosário, passará a prestar atendimento de urgência e emergência também à comunidade de General, atenuando o sofrimento de quem precisa de atendimento médico naquela região, e que muitas vezes necessita se deslocar para locais mais distantes para receber.

A Prefeitura de Rosário do Catete investiu muito para que a Clínica de Saúde da Família pudesse oferecer um serviço de qualidade, e está tendo uma atitude louvável ao unir esforços e compartilhar isso com pessoas que também carecem de atendimento digno, considerado como um dos melhores da região. De acordo com a Secretária Municipal da Saúde de Rosário, serão prestados cerca de cem atendimentos mensais de segunda-feira a sexta-feira no período das 16:00 horas da tarde às 6:00 horas da manhã, e nos finais de semana e feriados.

 

NO CONGRESSO

O senador Eduardo Amorim (PSC-SE) esteve na reunião de líderes da oposição com o presidente do Senado, Renan Calheiros, onde foi discutido o Projeto de Lei Orçamentária de 2016 - PLOA 2016. Um dos principais pontos de debate foi o envio da PLOA com déficit primário com consequências danosas à economia, aos trabalhadores e ao setor produtivo, justamente em um momento difícil no qual o País está na iminência de perder seu grau de investimento e enfrenta uma grave recessão com crescentes taxas de desemprego e descontrole inflacionário. 

SAÚDE I

A Prefeitura de Salgado, através da Secretaria de Saúde, realizou uma ação em combate ao tracoma, na Escola Municipal Durvalzinho. A atividade, que está sendo desenvolvida em todas as escolas do município desde o mês de agosto, faz parte da Campanha de Hanseniase, Verminose e Tracoma, e tem o objetivo de reduzir a carga parasitária de geo-helmintos em todos os estudantes com idade de 05 a 08 anos, identificar e tratar casos de tracoma nos alunos e identificar casos suspeitos de hanseníase.


SAÚDE II

Durante a ação, os casos relacionados ao Tracoma detectados como positivos estão sendo encaminhados para a realização de tratamento nas unidades de saúde. Para o desenvolvimento da função, o serviço contou com a participação de médicos, enfermeiros e agentes comunitários da saúde.