PC apreende 2.051 mídias falsificadas em pontos distintos de Aracaju

05/11/2014 às

O Departamento de Defraudações e Falsificações da Polícia Civil apreendeu na terça-feira, 4, na praça do bairro Siqueira Campos, e em frente a um hipermercado no bairro São José, em Aracaju, 2.051 mídias falsificadas. O material estava sendo vendidos por ambulantes e foram apreendidos de acordo com a lei penal em vigor. 

 

Os vendedores foram conduzidos à delegacia e após prestar esclarecimentos foram liberados. A delegada Anneclay Araújo informou que a Polícia Civil abre um inquérito policial para investigar o caso, mas que em relação à prisão dos envolvidos o tema ainda não é pacífico nos tribunais, por isso eles são liberados. 

 

Em depoimento, os vendedores deram informações genéricas sobre a origem do material. “Eles nuncam delatam o nome do fornecedor, preferem prestar informações genéricas, tais como: 'compramos no mercado', 'feira das trocas' etc. Todas as mídias apreendidas são encaminhadas ao Instituto de Criminalística, que, através de laudo próprio, deverá confirmar a falsificação do material”, explicou.