PC prende três homens armados suspeitos de homicídios em Socorro
Uma operação do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) e do Grupamento Especial de Repressão e Buscas (GERB) prendeu no início da manhã desta sexta-feira, 15, no conjunto Novo Horizonte, no Marcos Freire III, em Nossa Senhora do Socorro, três homens acusados de porte ilegal de arma de fogo e homicídio.
Foram presos Igor Vinicius Mendonça Silva, 20 anos, conhecido como 'Zanoio', acusado de matar dois desafetos nos municípios de Barra dos Coqueiros e Nossa Senhora do Socorro, Cleidson de Almeida Cruz, 20 anos, acusado de por porte ilegal de arma de fogo, e apreendido um adolescente também por porte ilegal de arma.
Segundo a diretora do DHPP, Thereza Simony, os policiais foram ao conjunto cumprir um mandado de prisão contra Igor pelos dois homicídios atribuídos a ele. “Ocorre que quando os policiais invadiram o local também encontraram Cleidson e um adolescente armados e ambos acabaram detidos”, explicou.
O primeiro homicídio a qual Igor é acusado foi praticado no 22 de março no município de Barra dos Coqueiros contra Rafael Maia e um dia depois, dia 23 de março, o acusado matou a tiros Ricardo Ferreira Santos Júnior em uma cavalgada realizada no Marcos Freire I. “Esses crimes tiveram como motivação a vingança já que as vítimas fazem parte de um grupo rival ao de Igor. Conforme os autos, Ricardo e Rafael tentaram matar um parceiro de Igor de nome Danrlei, mas não tiveram sucesso. Igor para se vingar matou os dois rivais”.
Simony ressalta que Cleidson e o adolescente apreendido nada tem a ver com os homicídios praticados por Igor e seus outros comparsas. “Eles foram detidos porque estavam armados com revólveres calibre 38”. A participação do trio em assaltos será investigada pela polícia porque além de homicídio, Igor também tem envolvimentos em roubos e tráfico de drogas na região de Nossa Senhora do Socorro.
Igor permanece preso à disposição da Justiça, Cleidson está preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e o menor será apresentado à Justiça.
