Plano de Saneamento Básico de Aracaju avança e tem previsão de entrega para outubro de 2015

05/05/2015 às

Após a execução do Plano de Mobilização, a Prefeitura de Aracaju avança com a entrega do Produto 2 do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB). A conclusão do segundo produto - "Diagnóstico da Situação do Saneamento Básico" - pelos pesquisadores é comemorada pelo secretário do Meio Ambiente de Aracaju, Eduardo Matos, que prevê a entrega de todo o Plano para outubro deste ano.

 

"No dia 30 de abril, na sede da Sema, tivemos mais uma reunião com o Comitê Executivo do PMSB para aprovação do segundo produto.  Com a aprovação,  iremos encaminhar o estudo à Caixa Econômica Federal para assim captar recurso e prosseguir com as pesquisas. Estamos seguindo o cronograma e a previsão é entregar todo o Plano de Saneamento Básico de Aracaju até outubro de 2015. Esse é o objetivo da Secretaria Municipal do Meio Ambiente", ressalta o secretário.

 

O segundo produto foi apresentado pelo Comitê Executivo do PMSB, que é coordenado pelo professor da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Drº Gregório Faccioli. O estudo foi concluído pelos pesquisadores do PMSB que realizaram a caracterização do município; esgotamento sanitário; abastecimento de água; drenagem e resíduos sólidos.

 

Agora mais uma etapa será cumprida. A Secretaria do Meio Ambiente de Aracaju com pesquisadores da Universidade Federal de Sergipe realizarão hoje, 04, às 19h, na Escola Municipal Tenisson Ribeiro, uma audiência pública com a Comunidade da Zona de Expansão, localizada na Rodovia dos Náufragos - Km 07, nº 7336, no Mosqueiro.

 

"Sem dúvida o intuito dessa audiência pública é ouvir a comunidade para que possamos dar andamento ao Plano e assim melhorar o sistema de abastecimento de água, o sistema de esgotamento sanitário, os serviços de limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos e a drenagem e manejo das águas pluviais urbanas de Aracaju", enfatiza o secretário Eduardo Matos.