PM apreende arma durante operação nos bairros Santa Maria e 17 de Março
A Polícia Militar, através da 4ª Companhia do 1º Batalhão de Polícia Comunitária (4ª Cia/1º BPCom) e unidades especializadas da Corporação, realizou entre às 20h do último sábado, 16, até às 2 horas do domingo, 17, mais uma ação dentro do planejamento do Projeto Sergipe Mais Seguro, com ações de abordagens preventivas nos bairros Santa Maria e 17 de Março.
De acordo com o capitão Marconi Andrade, a iniciativa visa a diminuição dos índices de criminalidade na área evitando crimes contra o patrimônio e crimes dolosos contra a vida, em especial o tráfico de drogas, porte ilegal de armas de fogo, roubo a ônibus e irregularidades no trânsito.
A ação envolveu um efetivo de 49 PMs da 4ª Companhia do 1º Batalhão da PM, da Companhia de Polícia de Radiopatrulha (CPRp), Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran) e Pelotão de Polícia Ambiental (PPAmb), que tiveram16 viaturas ostensivas para realização das abordagens em três pontos de bloqueio nos acessos ao bairro Santa Maria.
Nos respectivos pontos de bloqueio foram realizadas 340 abordagens a veículos de passeio, ônibus, táxis e pessoas suspeitas, no total de 178 automóveis de passeio, seis táxis, 11 ônibus e 126 motocicletas e ciclomotores revistados. Foram também realizadas abordagens a transeuntes e pessoas em bicicletas. Como resultado das ações, a PM apreendeu uma arma de fogo, registrou 20 notificações, incluindo oito apreensões de veículos por estarem com o CRLV vencido. Estes foram recolhidos ao galpão do Departamento Estadual de Trânsito de Sergipe (Detran/SE).
Durante a operação, por volta das 23h, a equipe da Companhia de Radiopatrulha comandada pelo tenente Soares prendeu Renan Santos Clarindo, 24 anos, por porte ilegal de arma de fogo, na rua Walter Barreto, na invasão do Santa Maria. A guarnição abordou cinco pessoas suspeitas e, ao revistar a área, encontrou um revólver calibre 38, com seis cartuchos, na varanda de uma residência.
Diante do fato, os envolvidos foram encaminhados à Delegacia Plantonista, onde foi identificado que a arma pertencia a Renan Santos Clarindo, morador da residência em que fora encontrada. Logo em seguida, foi lavrado o auto de prisão em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.
