PM está realizando abordagens diariamente, diz comandante do 7º BPM

05/09/2014 às

O coronel Genival, comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar (7º BPM), mostrou ao Portal Lagartense todos os registros de abordagens que vêm sendo feitas no município de Lagarto e região no intuito de combater a criminalidade.


De acordo com o coronel, cada guarnição do batalhão faz em média 20 abordagens a motociclistas e outros condutores de veículos por dia. "As abordagens acontecem na sede e também nos povoados e cidades vizinhas", explicou o comandante do 7º BPM.

O coronel Genival ainda relatou que, além do policiamento ostensivo que ocorre cotidianamente no município, a Operação Sergipe Mais Seguro está dando suporte ao trabalho da Polícia Militar.


Perturbação do sossego


Além do alerta em relação a suspeitos rondando de motocicletas pela cidade, a Polícia Militar também vem desenvolvendo o combate à perturbação do sossego, segundo informou o coronel. Um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) foi firmado com Ministério Público para coibir ocorrências do tipo no centro da cidade e em povoados.

No último fim de semana várias abordagens foram executadas em atendimento às denúncias. Houve apreensões de aparelhos sonoros e formalização de Termos de Ocorrência Circunstanciado (TOC) na Delegacia Regional de Lagarto (DRL).


Apreensão de menores


O coronel detalhou a ação que culminou na apreensão de dois menores suspeitos de realizar diversos assaltos na noite desta quinta-feira (4) no município de Lagarto.

Segundo o comandante do batalhão, uma guarnição da 3ª Companhia realizou a apreensão dos dois no município de Simão Dias. Antes a Polícia Militar havia fechado o cerco à dupla entre o povoado Colônia Treze, onde houve supostos roubos, a sede da cidade de Lagarto, o conjunto Laudelino Freire e Simão Dias.

Os menores foram conduzidos para a DRL pela 1ª Companhia.