PM reforça a segurança em áreas comerciais de Aracaju

A ‘Operação Comércio Seguro’ começa em 15 de novembro e terá a duração de dois meses. Em Aracaju, o reforço do policiamento no Centro e bairros 13 de Julho e Siqueira Campos tem como objetivo combater a ação de criminosos. De acordo com a Polícia Militar (PM) nesta época do ano as ocorrências de roubos e furtos variam entre 3 a 5 por dia nessas localidades, isso porque o pagamento do 13º salário acaba movimentando o comércio e, consequentemente, atrai mais pessoas com intenção de levar vantagem sobre essa situação.
“Vamos contar com o apoio de militares que atuam na área administrativa e dos recém-contratados no último concurso da PM. Isso representa um aumento de 14 duplas para 60 duplas de agentes trabalhando nessas regiões em três turnos”, destaca o tenente-coronel Vivaldy Cabral, comandante do 8º Batalhão da PM.
No Centro da capital, além das câmaras de segurança já existentes serão implantadas mais 20 unidades. O monitoramento dessas imagens será feito em uma unidade móvel do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) que será parada no Calçadão da Rua João Pessoa.
“Para evitar situações de risco a pessoa deve sempre que possível andar acompanhada, usar bolsas bem fechadas e que fiquem na frente do corpo ou embaixo do braço. Evitar usar as redes sociais quando estão na rua porque você não vê o criminoso, mas ele sempre está observando a vítima. Também é ideal usar o cartão de débito para pagar as contas ou sacar pouco dinheiro para circular com ele durante as compras”, orienta o tenente-coronel.













