PMA volta a cobrar estacionamento no Centro
19/09/2014 às
Nelson Felipe: valor do estacionamento só depois da licitação (Foto: Cássia Santana)
A Prefeitura de Aracaju vai cobrar por vagas de estacionamento em via pública em três bairros da capital sergipana e os estacionamentos privados receberão incentivos fiscais do Governo Municipal. O primeiro passo será dado na próxima semana quando será lançado o processo de licitação para estabelecer a empresa que fará a exploração deste novo serviço restritos às vagas existentes no centro da cidade, do Siqueira Campos e do bairro São José, na área onde estão instaladas clínicas médicas.
Os anúncios foram feitos nesta sexta-feira, 19, pelo prefeito João Alves Filho (DEM), em entrevista coletiva concedida à imprensa para anunciar as obras de revitalização do centro comercial e as intervenções que deverão ocorrer nos mercados centrais da capital.
De acordo com as informações do superintendente de transporte e trânsito de Aracaju, Nelson Felipe Filho, o tempo máximo de permanência em uma vaga será de 2 horas. Ao final deste prazo, o condutor será obrigado a retirar o veículo da vaga ocupada, mesmo que seja para mover o carro para a vaga da frente ou de trás, se estiverem livres.
O valor pelo estacionamento ainda não foi definido. Na ótica do superintendente da SMTT, o preço deverá ser fixado em R$ 2, mas este valor só será definido, conforme alerta de Nelson Felipe, a partir do processo de licitação.
Incentivo
Na próxima semana, o prefeito João Alves Filho encaminhará para a Câmara Municipal de Vereadores projeto de lei estabelecendo incentivos fiscais para os estacionamentos privados. O superintendente da SMTT informou que os estacionamentos privados serão beneficiados com a redução de impostos municipais.
Os detalhes dos benefícios que serão concedidos a título de incentivos fiscais não foram detalhados pelo prefeito João Alves Filho. Mas o superintendente da SMTT observou que o projeto já está em fase de conclusão e prevê redução nas taxas de ISS e de IPTU.
