
Polícia Civil investiga denúncia de assédio sexual contra menor aprendiz de agência bancária em Aracaju
A Polícia Civil informou, nesta quarta-feira, 24, que está investigando a denúncia de assédio sexual de um gerente contra uma adolescente que faz parte de um programa de jovem aprendiz em uma agência bancária do Banco do Brasil, em Aracaju.
O caso está sendo investigado como assédio sexual pois, conforme o relato que já está sendo apurado pela Polícia Civil, o homem teria constrangido a vítima a ter relações sexuais com ele.
O advogado da família da adolescente, Rodrigo Araújo, informou que o gerente iniciou as aproximações oferecendo presentes e caronas, até conseguir se relacionar com ela.
Ele disse também que o caso foi descoberto por uma psicóloga que atende a menor, e que contou a mãe dela o que havia ocorrido.
A investigação está sob responsabilidade da Delegacia de Atendimento à Criança e ao Adolescente Vítima. A polícia informou que algumas pessoas já foram intimadas a prestar depoimentos e outras devem ser convocadas a prestar esclarecimentos ainda esta semana.
Por nota, o Banco do Brasil informou que repudia todo comportamento referente a qualquer tipo de assédio. O banco disse que afastou, de imediato, o funcionário de todas as suas atividades na empresa e contribui com os órgãos de investigação competentes para a devida apuração do caso.
A instituição também afirmou que prestará todo o apoio necessário à adolescente e à família, inclusive psicológico e por meio de seguro saúde e com apoio também da entidade parceira do programa aprendiz BB.
Fonte: G1SE
