
Polícia Civil prende dois homens em flagrante pela prática de estelionato em Estância

Policiais da Delegacia Regional de Estância prenderam, no final da tarde desta terça-feira (4), dois homens acusados de aplicar um golpe em uma empresa de locação de geradores de energia, em Aracaju. A dupla foi interceptada e a prisão foi realizada no município estanciano, enquanto os autores do crime tentavam fugir para a cidade de Feira de Santana, no estado da Bahia. Na ação, foi recuperado um gerador avaliado em R$ 80 mil.
A informação é de que os policiais foram acionados por um empresário, que denunciou ter sido vítima de estelionato. Ele contou que criminosos utilizaram documentos falsos para alugar um gerador de energia, e o equipamento estava sendo transportado em direção ao estado da Bahia.
Os policiais iniciaram as buscas e, com base no relato do empresário, conseguiram interceptar, na cidade Estância, o caminhão-guincho que fazia o transporte do gerador. Na abordagem, um dos suspeitos, que participou diretamente do golpe, confessou o crime, afirmando que estava agindo sob as ordens de outro comparsa, que passava as orientações por telefone. Além disso, ele revelou que pretendiam revender o equipamento.
Os dois homens foram encaminhados à Delegacia Regional de Estância, onde foram autuados em flagrante pelos crimes de estelionato e associação criminosa e serão apresentados à Justiça para audiência de custódia. O gerador foi recuperado e devolvido ao seu legítimo proprietário.
Fonte: SSP
