Polícia Civil prende três investigados por furto e receptação de gado em Japaratuba e Muribeca

A Delegacia de Repressão a Crimes Rurais e Abigeato (Dercra), com apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e da Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Copci), cumpriu, nas primeiras horas desta quarta-feira (23), três mandados de prisão preventiva nos municípios de Japaratuba e Muribeca. Os presos são investigados por envolvimento em crimes de furto e receptação de gado na região.
De acordo com o delegado Fernando Melo, dois investigados foram presos em Japaratuba. “Ambos já vinham sendo monitorados pela Polícia Civil desde 2021 pela prática de furtos de animais em propriedades rurais de Japaratuba e municípios vizinhos”, detalhou.
Já em Muribeca, foi preso um investigado identificado como o receptador de parte do gado furtado. “Ele é proprietário de uma banca de carne no mercado municipal da cidade. Durante a ação, não foi apresentada certificação de origem lícita da carne comercializada no local, o que caracteriza também crime contra as relações de consumo”, relatou o delegado Fernando Melo.
A Polícia Civil solicita que informações e denúncias sobre crimes e suspeitos de ações criminosas sejam repassadas por meio do Disque-Denúncia (181). O sigilo é garantido.
Fonte: SSP
