Polícia Civil prende trio suspeito de tentar invadir sistemas bancários em Sergipe

Três homens foram presos em flagrante pela Polícia Civil suspeitos de integrar um grupo especializado em fraudes eletrônicas contra instituições bancárias em Sergipe. A ação foi realizada pela Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos (DRCC), com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e divulgada nesta quinta-feira, 25.
De acordo com as investigações, os suspeitos estariam circulando pelo estado para instalar equipamentos eletrônicos em agências bancárias com o objetivo de acessar sistemas internos e realizar desvios de valores.
Ainda segundo a polícia, as equipes identificaram e monitoraram o grupo, efetuando as prisões no momento em que tentavam instalar um dos dispositivos em uma agência. Os detidos são naturais do Rio de Janeiro, Bahia e Paraná.
Durante a operação, foram apreendidos equipamentos eletrônicos e outros materiais que serão periciados para auxiliar no avanço das investigações.
De acordo com a Polícia Civil, não houve registro de prejuízo financeiro às instituições bancárias em Sergipe. As investigações indicam que o grupo possui atuação interestadual e pode estar envolvido em crimes semelhantes em outros estados.
Fonte: A8 Notícias








