Polícia Civil recupera 23 celulares furtados durante o Fasc 2025

A 12ª Delegacia Metropolitana, localizada no Centro Histórico de São Cristóvão, recuperou 23 telefones celulares furtados durante o Festival de Artes de São Cristóvão (Fasc). Os aparelhos foram encontrados com suspeitos que atuavam na prática de furtos ao longo do evento e que foram detidos em flagrante.
De acordo com o delegado Francisco Gerlândio, a apreensão é resultado de uma ação integrada entre policiais civis e guardas municipais de São Cristóvão.
"Logo no primeiro dia, nossos policiais passaram a manter contato com a Delegacia de Turismo e com a Divisão de Inteligência para levantar informações que nos ajudaram a identificar alguns suspeitos. A partir desse trabalho, chegamos a um homem que, muito provavelmente, era o autor dos furtos", explicou.
Com a imagem desse suspeito, a 12ª DM repassou o material às demais forças de segurança que estavam atuando de forma integrada — principalmente a Polícia Militar e a Guarda Municipal. "Com a foto em mãos, a Guarda Municipal de São Cristóvão localizou esse homem na noite de domingo, quando ele já se preparava para cometer novos furtos, e nos acionou", acrescentou o delegado.
A partir dessa abordagem, os policiais diligenciaram e chegaram a mais quatro envolvidos. “Até o momento, cinco envolvidos já foram identificados e autuados em flagrante, e as prisões estão sendo comunicadas ao Poder Judiciário. O grupo também é investigado por furtos ocorridos na Micarana e no Pré-Caju”, completou Francisco Gerlândio.
As vítimas que tiveram seus celulares subtraídos durante o festival podem procurar a 12ª DM, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
A Polícia Civil reforça que informações adicionais podem ser repassadas de forma anônima pelo Disque-Denúncia, no número 181. O sigilo do comunicante é garantido.
Fonte: SSP












