Polícia começa a ouvir nesta terça-feira testemunhas do caso de jovem que ficou desaparecida na Serra da Miaba

Nesta terça-feira, 6, a Polícia Civil de Sergipe começou a ouvir testemunhas do caso em que a jovem Joana Gabriela Coutinho, de 21 anos, ficou desaparecida por cerca de cinco dias na Serra da Miaba, no município de São Domingos, após uma trilha e foi encontrada ferida. Um inquérito foi aberto pelo delegado Wilkson Vasco para descobrir o que aconteceu.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a primeira pessoa intimada foi uma mulher que encontrou a vítima em uma área de difícil acesso. Também serão ouvidas outras pessoas e familiares, que podem contribuir com as investigações. Joana, que se recupera dos ferimentos no Hospital de Urgência de Sergipe, em Aracaju, ainda não tem data para ser ouvida. Segundo a unidade de saúde, não há previsão de alta médica.
"Assim que os médicos e familiares sinalizarem positivamente, ela será ouvida. As informações que podem ser repassadas pela jovem são cruciais para o desfecho do inquérito policial", informou, em nota, a SSP.
Entenda
Joana Gabriela veio de Salvador (BA), onde mora com a mãe, para a casa de uma irmã, em Aracaju, e na terça-feira, 29, saiu para fazer uma trilha com um guia e um amigo. Os dois retornaram, mas ela não. A mãe chegou em Sergipe na noite da sexta-feira, 2, para acompanhar as buscas.
Na tarde do domingo, 4, moradores da região encontraram a jovem em uma área de difícil acesso. Equipes do Corpo de Bombeiros e do Grupamento Tático Aéreo (GTA) fizeram o resgate. Ela estava consciente, mas debilitada, com um ferimento na cabeça e picadas de inseto pelo corpo.
Fonte/Autor: G1SE
